sexta-feira, 19 de julho de 2013

Agricultores fecham CE-282 em Icó

Agricultores do perímetro irrigado Icó–Lima Campos bloquearam, no fim da tarde desta quarta-feira, 17, a passagem na Ponte Piquet Carneiro, na rodovia CE-282, que liga os municípios de Icó e Iguatu. De acordo com a Delegacia Regional de Icó, o trecho foi bloqueado por volta das 17h e liberado cerca de 40 min depois, após negociação com a Polícia Militar.

Durante o protesto, mais de 300 veículos ficaram enfileirados esperando o fim da manifestação, que tem por objetivo chamar a atenção das autoridades do Estado e do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs). Segundo a Polícia, o ato formou cerca de 2 km de engarrafamento na ponte da saída para Iguatu.

Reivindicações

Os manifestantes reivindicam melhores condições de trabalho na zona rural, licitação imediata do canal de adução em Lima Campos, regularização fundiária dos lotes e das áreas extras, além da uma lei de irrigação diferenciada para o projeto de pequenos irrigantes do semi-árido.

A licitação do canal Lima Campos está desaprovada há treze anos e os agricultores querem negociar com o Dnocs o levantamento de projeto de revitalização da infra-estrutura do perímetro irrigado.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário